Os três grupos “Quartas, Quintas e Sextas-Feiras com Chá”, das localidades de Sobreira Formosa, Montes da Senhora e Atalaias, passarão a reunir-se mensalmente para passeios e convívios conjuntos.
Estes grupos, que já se encontram semanalmente de forma independente em cada um dos polos da Biblioteca Municipal, terão agora a oportunidade de, uma vez por mês, participar em encontros com diferentes temáticas.
Na passada sexta-feira, 14 de Fevereiro, realizou-se o primeiro de dez convívios previstos para 2025, marcado por uma visita ao Museu Isilda Martins, que incluiu uma visita guiada e um lanche partilhado, gentilmente oferecido pelas anfitriãs sobreirenses, que acolheram este primeiro encontro.
No próximo mês dia 6 de Março os participantes serão desafiados a almoçar na Cafetaria Officinalis, serviço prestado pelos integrantes do projeto BioAromas LIIS, seguido de uma visita às instalações do Centro Ciência Viva da Floresta, localizado nas Moitas. Nos meses seguintes, os participantes desta atividade terão a oportunidade de visitar a Casa do Resineiro, na aldeia de Corgas; explorar o Festival da Caprinicultura, que em 2025 decorre de 2 a 4 de Maio, no Peral; celebrar os Santos Populares com a tradicional sardinhada; realizar um convívio na Praia Fluvial da Aldeia Ruiva, em forma de celebração do Dia dos Avós, com lanche partilhado entre netos e avós; visitar a Torre de Vigia da Serra das Talhadas e o Monumento Arqueológico Forte e Baterias; visitar o Miradouro/Observatório de Aves, no Padrão; celebrar o Dia de São Martinho com um magusto; e participar no atelier de filhoses, nos Montes da Senhora.
As “Quartas com Chá”, realizadas no polo de Sobreira Formosa, as “Quintas com Chá”, no polo de Montes da Senhora, e as “Sextas com Chá”, no polo de Atalaias, decorrem em cada uma destes espaços, integrados no Plano Anual de atividades, das 14:30 às 16:30 horas, de forma totalmente gratuita.
Estas atividades, direcionadas à população mais idosa, desempenham um papel crucial na promoção do bem-estar, no enriquecimento cognitivo e na interação social. Agora, com os convívios entre polos, fortalecem ainda mais o sentimento de comunidade e transformam a Biblioteca num espaço não apenas de aprendizagem, mas também de conexão social.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet