Por: Miguel Martins
A cidade albicastrense acolheu, este fim-de-semana, a tradição do Carnaval, com diversos eventos alusivos à mesma.
Embora o atual executivo não tenha continuado com o habitual desfile das associações, que se realizava no “domingo de carnaval”, manteve o das escolas, que trouxe à rua milhares de crianças alegres com o tão esperado dia de saírem à rua disfarçados da personagem ou figura que mais gostam.
Além do desfile das escolas, a cidade de Castelo Branco foi também palco de outras festividades como bailes de Carnaval, organizados por coletividades como o Centro Artístico Albicastrense e a Associação Cultural e Desportiva da Carapalha.
O povo mostra-se alegre, divertido, nesta que é uma altura de festa e folia. A atual crise tenta-se contrariar ao máximo, e os albicastrenses, cientes das dificuldades financeiras que assolam as famílias, esforçam-se ainda por poder sair à rua e festejar o carnaval.
Os eventos deste tipo são sempre muito bem acolhidos pelos albicastrenses que aderem em peso, mascarados das mais variadas e originais formas possíveis, contribuindo assim para o sucesso destas iniciativas, que permitem às associações angariar fundos para as suas atividades.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet