Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 10 de março de 2025

Gatos errantes continuam ser esterilizados em Idanha-a-Nova

Por: Diário Digital Castelo Branco

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e o MUDA - Movimento de União e Defesa Animal renovaram, a 7 de Março, o protocolo de cooperação para a esterilização de animais errantes no concelho, nomeadamente de gatos.

Este protocolo permite continuar a intervir no controlo das colónias felinas através da captura, esterilização, identificação e devolução dos animais ao seu local de origem.

A renovação desta parceria reforça o compromisso com o bem-estar animal e a saúde pública, promovendo, de forma progressiva, uma melhor gestão da população de gatos errantes em Idanha.

O protocolo de cooperação foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, pela Presidente da Direção do MUDA, Inês Parente, e pela Vogal da Direção, Els Wijnstra.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!