Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: VIII Jantar Solidário reuniu mais de uma centena de mulheres Diário Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: VIII Jantar Solidário reuniu mais de uma centena de mulheres

A 8ª edição do Jantar da Mulher Solidária realizou-se no passado sábado, dia 8 de março, no Restaurante Kalifa, em Castelo Branco. 

  • Região
  • Publicado: 2025-03-11 06:12
  • Por: Miguel Martins

Este evento anual, organizado pela Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes (AJRP), tem como objetivo celebrar o Dia Internacional da Mulher e angariar fundos para causas sociais relevantes. Este ano, os donativos reverteram a favor do Centro de Acolhimento de Emergência para Vítimas de Violência Doméstica de Castelo Branco. 

O Centro de Acolhimento de Emergência para Vítimas de Violência Doméstica de Castelo Branco é gerido pela Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento. Este centro tem como missão acolher temporariamente vítimas de violência doméstica e os seus filhos menores ou maiores com deficiência, proporcionando-lhes um ambiente seguro e apoio necessário para a sua reintegração social. 

A Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento é uma instituição que visa promover o desenvolvimento social e comunitário na região de Castelo Branco. Entre as suas diversas atividades, destaca-se o estímulo à criação de projetos de empreendedorismo social que resultem na criação efetiva de postos de emprego associados ao desenvolvimento de negócios. 

Eventos como o Jantar da Mulher Solidária são fundamentais para sensibilizar a comunidade sobre a problemática da violência doméstica e angariar fundos que permitem a continuidade de serviços essenciais de apoio às vítimas. A participação ativa da comunidade nestas iniciativas reforça a rede de suporte local e contribui para a promoção de uma sociedade mais justa e solidária.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB