Deputado do Chega eleito por Castelo Branco endivida empresa em mais de meio milhão de euros

João Ribeiro, deputado do Chega eleito pelo círculo eleitoral do distrito de Castelo Branco, levou a empresa à insolvência com uma dívida de mais de meio milhão de euros. 

  • Região
  • Publicado: 2025-03-13 07:31
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

João Ribeiro levou a empresa à insolvência com uma dívida de mais de meio milhão de euros. Há mais de 130 mil euros em impostos por pagar, assim como mais de 38 mil euros em contribuições à Segurança Social.

Segundo a revista Sábado, há mais de 130 mil euros em impostos por pagar, assim como mais de 38 mil euros em contribuições à Segurança Social.

No dia 15 de Janeiro, a transportadora RJBN, detida pelo deputado do Chega João Ribeiro, foi declarada insolvente pelo Tribunal de Castelo Branco – e a vida do administrador judicial não tem sido fácil. Antes, a 29 de Dezembro de 2024, já tinha tentado entrar em contacto com João Ribeiro por carta, mas veio devolvida com a indicação de “objeto não reclamado”. Mais tarde conseguiu entrar em contacto com um mandatário da sociedade, e pediu à empresa acesso a relatórios de gestão, assim como outros elementos de natureza contabilística, nenhum deles concedido, dificultando a elaboração do relatório. 

O administrador judicial fez as diligências possíveis, como uma das visitas que fez à sede, a 3 de fevereiro, onde se deparou com o local ocupado por terceiros, a usar o espaço como armazenamento de palha, um negócio que o deputado do Chega diz ser alheio.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB