Diário Digital Castelo Branco - Ródão: GNR detém foragido para cumprimento de pena de prisão efetiva Diário Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Ródão: GNR detém foragido para cumprimento de pena de prisão efetiva

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Castelo Branco , através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC), deteve um homem de 43 anos que se encontrava foragido à justiça há mais de três anos e sobre o qual pendia um mandado de detenção, esta 5ªfeira. 10 de Abril, no concelho de Vila Velha de Ródão.

  • Região
  • Publicado: 2025-04-12 11:37
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a informação do Comando Territorial, a ação dos militares decorreu no âmbito de uma ação de prevenção criminal e de combate à criminalidade, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram localizar o suspeito. 

O indivíduo encontrava-se sujeito a um mandado de detenção para cumprimento de uma pena de prisão efetiva de um ano e nove meses, pela prática do crime de condução sem habilitação legal, com decisão judicial transitada em julgado em Fevereiro de 2022. 

O detido, com antecedentes criminais relacionados com crimes de roubo, furto, burla qualificada, tráfico de estupefacientes e desobediência, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Castelo Branco para cumprimento de pena de prisão efetiva.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Castelo Branco, do Posto Territorial de Vila Velha de Ródão e do Destacamento de Intervenção (DI) de Castelo Branco.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB