Diário Digital Castelo Branco - Kartcross: Toque sofrido na 1ª qualificação dificulta desempenho de João Pinheiro em Mação Diário Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Kartcross: Toque sofrido na 1ª qualificação dificulta desempenho de João Pinheiro em Mação

A segunda ronda do Campeonato de Portugal de Kartcross disputou-se este passado fim de semana, 12 e 13 de Abril, na Pista da Boavista em Mação.

  • Desporto
  • Publicado: 2025-04-15 05:38
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O sábado, dia 12, que ficou marcado pelas condições meteorológicas instáveis, o piloto conseguiu o 5º melhor tempo na sessão de treinos cronometrados, o que lhe viria dar um lugar na primeira fila da grelha para a Q1. Na Q1, após um bom arranque, um toque na primeira curva fez com que João Pinheiro caísse para a última posição. Na corrida seguinte, sob uma forte trovoada, o piloto conseguiu ter uma boa recuperação terminando assim na 4ª posição da classificação.

No segundo dia de competição, na Q3, o piloto terminou na 7ª posição da classificação. Feitas as contas após todas as corridas de qualificação, o piloto João Pinheiro ocupava o 7º lugar da grelha para a final. Na final, após um excelente arranque que fazia subir o piloto até à 4ª posição à saída da primeira curva, um toque sofrido por outro concorrente na traseira do kart fazia com que o bólide embatesse no morro de proteção de forma agressiva, deixando por terra todas as aspirações de um bom resultado, contudo o piloto não baixou os braços e levou o kart até à sétima posição.

“Foi um fim-de-semana que não começou da melhor maneira um toque na primeira qualificação dificultou-nos bastante o resto do fim-de-semana. Na final, após recuperar alguns lugares e ficar em posição de lutar pelo pódio, novamente um toque deixou-nos fora da discussão de um bom resultado. Agora temos que levantar a cabeça e continuar a trabalhar”, afirma João Pinheiro.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB