A InterrogAção, Associação dedicada a promover a cultura e o pensamento crítico na comunidade albicastrense, acredita no poder transformador das artes, a iniciativa procura fortalecer os laços comunitários, incentivar a reflexão e garantir o acesso equitativo à cultura para todas as pessoas.
Para tal, encontra-se a promover um conjunto de atividades gratuitas e acessíveis, como tertúlias, exposições, concertos e ações em escolas, sempre com o objetivo de estimular o diálogo e a participação ativa da população.
A sua próxima atividade enquadra-se no seu ciclo de tertúlias trimestrais, onde tem vindo a juntar a comunidade para disutir temas diversos, tais como Educação pela Arte, a Mulher na Arte, Políticas para a Cultura no Interior, Inteligência Artificial VS Arte, a Programação Cultural em Castelo Branco, entre muitos outros.
O próximo tema a InterrogAção que traz para discutir é "Democracia e Democratização Culturais", no mês em que se celebram os 51 anos da Revolução de abril. A tertúlia realizar-se-á no próximo sábado, dia 19 de abril, pelas 21:00 horas, na Casa do Forno, espaço cedido pela Junta de Freguesia de Castelo Branco.
O objetivo da tertúlia será a discussão aberta acerca destas temáticas, mas também a co-criação de um objeto artístico, para a qual contamos com um workshop dinamizado pela artista local "Marlene A Biscoita".
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet