Diário Digital Castelo Branco - Câmara de Castelo Branco prejudica pessoas que procuram Táxi Diário Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Câmara de Castelo Branco prejudica pessoas que procuram Táxi

O Chefe da Divisão de Ambiente, Alterações Climáticas e Qualidade de Vida da Câmara Municipal de Castelo Branco, interdita o estacionamento dos táxis por mensagem enviada à Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) de Castelo Branco.

  • Região
  • Publicado: 2025-04-17 07:51
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A situação verifica-se sempre que a autarquia patrocina eventos que decorrem junto da Praça de Táxis existente na Av. Nuno Álvares e para a qual as pessoas telefonam para adquirirem o serviço de transporte.

Utentes e motoristas de Táxi manifestam-se preocupados e desprotegidos com estas decisões por parte da autarquia. Em declarações ao Diário Digital Castelo Branco, os profissionais do setor afirmam que "o senhor Chefe da Divisão, Romeu Fazenda, ignora que 80 % do serviço é conseguido por telefone e sempre que há eventos na cidade, tanto os motoristas, assim como as pessoas que nos procuram, são prejudicadas.

Os taxistas dizem que a Câmara não coloca sinalização adequada nas praças na rodoviária ao ponto de tirar o lugar dos taxis na farmácia do Fórum Castelo Branco.

"A Câmara anda a pôr o sector ainda mais em crise do que já está, pela atual conjututra, e os anteriores presidentes vinham sempre falar connosco e até nos compensar pelos dias parados", afirmam.

O actual executivo camarário, até no natal e na passagem de 2024, interditou a circulação na Av. Nuno Álvares a partir das 17:00 horas, um dia e noite de muito trabalho.

Não entendendo esta atitude política, os taxistas queixam-se, ainda, da recusa a dar melhores condições nos estacionamento, nomeadamente sombra. 

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB