A Câmara Municipal de Castelo Branco está no centro de uma polémica após a celebração de um contrato com a empresa Un Party, Unipessoal Lda, no valor de 274 mil euros acrescidos de IVA à taxa de 23%, que perfaz o valor de 337.020€ destinado ao agenciamento de artistas e aluguer de estruturas e audiovisuais para o evento "Sabores de Perdição 2025".
O contrato, a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, inclui a contratação de artistas como Xutos & Pontapés, Slow J, Nuno Ribeiro e Pedro Abrunhosa, bem como a produção dos respetivos espetáculos.
Este investimento está a gerar controvérsia nos munícipes, que questionam a transparência e a adequação dos custos associados ao evento, não sendo ainda conhecidas as restantes despesas da feira, que se calculam ultrapassar o meio milhão de euros.
O evento "Sabores de Perdição" é promovido pela autarquia com o objetivo de valorizar os produtos agroalimentares da região da Beira Baixa, promovendo a gastronomia local e proporcionando momentos de convívio e bem-estar à população. A edição de 2025 está agendada para os dias 19 a 22 de Junho, conforme divulgado no site oficial do Município.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet