Por: Diário Digital Castelo Branco
O jovem piloto albicastrense, Martim Alves, terminou em 5º lugar no Campeonato Nacional Supercross no passado fim de semana em Fernão Joanes o Campeonato Nacional de Supercross SX85, campeonato realizado durante o verão que teve o momento alto a jornada dupla de Poutena onde estiveram na noite de sábado cerca de 10.000 espectadores e onde foram disputadas quatro mangas.
Martim Alves, embaixador da Beira Baixa, terminou este campeonato na 5ª posição final o que deixa muito motivado para a próxima época, uma vez que sendo a primeira época nesta categoria contou com 17 participantes e onde conseguiu impor sempre um ritmo regular e sem cometer erros. Neste primeiro ano de competição já sabíamos que o desafio ia ser elevado, no entanto, conseguiu o 9º lugar final no Campeonato Nacional de Motocross, 2º entre os Rookies, tendo em conta que a maioria dos seus adversários vão subir de classe em 2026 e que o campeonato foi disputado por 41 atletas, o ano 2026 tem tudo para correr ainda melhor.
Agora é descansar e aproveitar a pausa de verão, em outubro voltamos às corridas para encerrar o Campeonato Nacional de Mini Enduro onde ocupa atualmente a 3ª posição na minha classe.
O objetivo para as três provas em falta será manter o lugar e ser o melhor Rookie da classe onde corro. O campeonato Nacional de Mini Enduro termina em Castelo Branco onde o Martim tal como no ano anterior pretende ocupar os lugares cimeiros do pódio na prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco.
Em nota de imprensa, o Martim agradece a todos os meus parceiros e amigos.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet