Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 11 de dezembro de 2025

Castelo Branco: Museu Francisco Tavares Proença Júnior amplia Núcleo de Arte Sacra

Por: Diário Digital Castel

O Museu Francisco Tavares Proença Júnior acaba de ampliar o seu Núcleo de Arte Sacra. A  apresentação e Visita Orientada  será conduzida por Ricardo Nunes da Silva, docente do Instituto Politécnico de Castelo Branco. no próximo dia 13 de Dezembro.

A iniciativa conduzinda pelo Doutor em História da Arte pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e pela mesma instituição obteve, respetivamente, a licenciatura e mestrado, surge no âmbito do reforço da componente expositiva de Arte Sacra do MFTPJ  e terá lugar no próximo sábado, às 11:00 horas.

De referir que, no âmbito do Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências do Governo, o Museu Francisco Tavares Proença Júnior está integrado na Rede de Museus e Equipamentos Culturais do Município de Castelo Branco, desde 1 de Setembro de 2015.

O Museu conta com uma área de exposições temporárias, ampliada e situada em área privilegiada, ao lado do Salão Nobre.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!