Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 29 de janeiro de 2026

Mau tempo: Oleiros envia equipas a todas as localidades para assistir população

Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa

A Câmara de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, está a enviar equipas municipais a todas as localidades para dar assistência à população, visto que o concelho, na sua maioria, está sem energia elétrica e telecomunicações. .

Numa nota publicada na sua rede social, a Câmara de Oleiros informa que foi ativada a Comissão Restrita da Comissão Municipal de Proteção Civil para avaliar as situações que foram reportadas, desde queda de árvores, cortes de estradas, pessoas isoladas, danos em edifícios, falta de eletricidade e telecomunicações.

“Várias equipas constituídas por funcionários da Câmara Municipal de Oleiros, devidamente identificados, estiveram no dia de ontem [quarta-feira] mobilizadas para visitar os cidadãos que vivem em locais isolados”.

A autarquia sublinha que todas as equipas estão de novo no terreno, cumprindo um mapa de deslocações que abrange todas as aldeias e lugares do concelho de Oleiros.

Também um enfermeiro e elementos da Ação Social da Unidade Móvel de Saúde de Oleiros está no terreno a efetuar visitas domiciliárias.

“Neste momento, as estradas do concelho estão desobstruídas”.

Apesar disso, o Município de Oleiros aconselha as pessoas a permanecerem nas suas habitações e a evitar a circulação rodoviária.

A passagem da depressão Kristin pelo território português, na quarta-feira, deixou um rasto de destruição, causando pelo menos seis mortos, vários feridos e desalojados.

Quedas de árvores e de estruturas, corte ou o condicionamento de estradas e serviços de transporte, em especial linhas ferroviárias, fecho de escolas e cortes de energia, água e comunicações foram as principais consequências materiais do temporal.

Leiria, por onde a depressão entrou no território do continente, Coimbra e Santarém são os distritos que registam mais estragos.

O Governo anunciou que vai decretar situação de calamidade nas zonas mais afetadas pela tempestade.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!