Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 6 de fevereiro de 2026

Idanha-a-Nova: 20º Festival do Azeite e Fumeiro de Proença-a-Velha adiado

Por: Diário Digital Castelo Branco

O Município de Idanha-a-Nova e a Junta de Freguesia de Proença-a-Velha informam que, face à gravidade das condições climatéricas previstas para os próximos dias, bem como o Estado de Calamidade decretado pelo Governo até ao próximo dia 15 de Fevereiro, a que se juntam os danos causados pela recente passagem da tempestade Kristin, a 20.ª edição do Festival do Azeite e do Fumeiro foi adiada. 

Inicialmente previsto para os dias 14 e 15 de fevereiro, em Proença-a-Velha, a nova data para a realização do Festival do Azeite e Fumeiro será anunciada brevemente. A decisão de adiar o evento surge também após a realização da reunião do Centro de Coordenação Operacional Municipal, dirigido pelo Coordenador da Proteção Civil Municipal, onde têm presença os Bombeiros, Forças de Segurança Pública, os representantes das Juntas de Freguesia do concelho, entre outros.

Em comunicado nas redes sociais, o Município de Idanha-a-Nova lamenta qualquer transtorno causado, reiterando que a prioridade absoluta é o bem-estar de todos os participantes e visitantes.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!