Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 11 de fevereiro de 2026

Proença-a-Nova: Passeios Pedestres apoiam equipas de formação da ADCPN

Por: Diário Digital Castelo Branco

As receitas dos Passeios Pedestres n.º 225 e n.º 226, promovidos pelo Município de Proença-a-Nova, irão reverter integralmente para as equipas de formação de Juvenis e Iniciados da ADCPN – Associação Desportiva e Cultural de Proença-a-Nova.

Segundo informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, o Passeio Pedestre n.º 225 realiza-se no Vale d’Urso, já no próximo dia 22 de Fevereiro, enquanto o Passeio Pedestre n.º 226 terá lugar no Malhadal, no dia 15 de Março. As verbas angariadas através das inscrições permitirão apoiar a participação das equipas de Iniciados e Juvenis no torneio “Aveiro Cup 2026”, representando uma oportunidade única para os jovens atletas do concelho contactarem com outras realidades desportivas e competitivas fora do calendário anual já programado.

As inscrições para ambos os passeios decorrem até à quinta-feira anterior à data de cada iniciativa. No caso do Passeio Pedestre n.º 225, as inscrições podem ser efetuadas até ao dia 19 de fevereiro, no Posto de Turismo de Proença-a-Nova ou através do contacto telefónico 939 623 269.

Nesta edição, o percurso é linear, com concentração no Campo Nossa Senhora das Neves, às 08h00, pelo que o Município assegurará transporte do Vale d’Urso (zona de chegada) para Proença-a-Nova. O trajeto apresenta um grau de dificuldade médio/difícil e uma extensão aproximada de 9 quilómetros. O valor da inscrição é de 15 euros, incluindo refeição e seguro. Recomenda-se o uso de roupa e calçado confortável.

O Município de Proença-a-Nova promove, mensalmente Passeios Pedestres pelo concelho, uma iniciativa que já reúne uma verdadeira comunidade de participantes. Com mais de 225 edições realizadas, este projeto afirma-se como uma das apostas mais bem-sucedidas do concelho, mantendo-se ao longo de diferentes executivos municipais, unidos por uma visão comum de promoção do desporto, do convívio e da valorização do território.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!