Por: Diário Digital Castelo Branco com Lusa
No âmbito cancelamento dos eventos previstos no decorrer deste ano de 2026, devido ao contratempo causado pela Tempestade Kristin, cujos primeiros prejuízos preliminares causados pela passagem da depressão climatérica em Castelo Branco foram anunciados pelo Presidente da Câmara na reunião pública do executivo decorrida esta 6ªfeira, 20 de Fevereiro, o vereador da Coligação SEMPRE por todos (PSD/CDS-PP) Jorge Pio questionou Leopoldo Rodrigues sobre o destino da verba.
Os valores da poupança que resultam do cancelamento da esmagadora maioria dos eventos previstos para 2026 e os seus impactos.
O presidente do executivo explicou que o valor plasmado no anterior orçamento para a realização de eventos foi de dois milhões de euros, resposta que não agradou a Jorge Pio.
“No ano passado, os custos com eventos foram dois milhões de euros. Então não tem ideia de quanto se vai poupar? Temos uma medida [cancelamento de eventos] que, na generalidade, concordamos. Gera poupança. Mas qual é o valor que resulta da suspensão desses eventos?”, insistiu o vereador do PSD/CDS-PP.
Leopoldo Rodrigues explicou que a Câmara Municipal não está a poupar e que vai alocar essa verba para mitigar os prejuízos causados pelas intempéries.
“Já respondi. Ainda não temos calculados os valores dessas atividades”, disse.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet