Por: Diário Digital Castelo Branco
Como Diário Digital Castelo Branco já tinha adiantado, a Estação Náutica de Castelo Branco - situada no Rio Ponsul, nos Lentiscais - foi oficialmente certificada e passou a integrar a Rede das Estações Náuticas de Portugal.
A certificação tem a duração de 3 anos (até fevereiro de 2029) e surgiu após a deliberação final da reunião da Comissão de Avaliação da Fórum Oceano - Associação da Economia do Mar, composta por um conjunto de elementos representantes de entidades relevantes no desenvolvimento da náutica, do turismo e da política do Mar.
De acordo com a Comissão, “é justo reconhecer o empenho e a qualidade do trabalho apresentado, que resultou na construção de um dossier sólido, refletindo os compromissos e as bases para o desenvolvimento da vossa Estação Náutica”.
A Cerimónia Pública de Certificação decorreu esta quinta-feira, 26 de Fevereiro, durante a Sessão Nacional da ‘Rota Nautical Portugal’, no Stand da Entidade Regional de Turismo do Algarve, na BTL - Better Tourism Lisbon Travel Market. Tratou-se de um momento de grande relevância, onde foram entregues a Placa, o Certificado e a Bandeira referentes à certificação da Estação Náutica de Castelo Branco, estando presentes o Presidente da Câmara Municipal, Leopoldo Rodrigues, a Vereadora Christelle Domingos, e a Chefe da Divisão de Desenvolvimento Económico, Inovação e Promoção Territorial, Susana Farinha.
Em nota de imprensa, o Município albicastrense refere que a certificação atribuída traduz o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na valorização do Rio Ponsul, afirmando Castelo Branco como um território preparado para acolher visitantes que procuram experiências ligadas à água e à natureza.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet