Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 10 de setembro de 2012

Passos Coelho só é "concreto para o mexilhão"

Por: Diario Digital Castelo Branco

 Marcelo Rebelo de Sousa acusou este domingo Pedro Passos Coelho de ser um primeiro-ministro "impreparado" e de ter feito um discurso ao país "no mínimo descuidado e no máximo desastroso".

 

O antigo líder do PSD disse Domingo na TVIque há claramente um aumento de impostos nas medidas anunciadas pelo primeiro-ministro da sexta-feira.

No habitual comentário da TVI, o professor não poupou palavras críticas a Passos Coelho, devido à “intervenção que fez na sexta-feira e em que anunciou mais medidas de austeridade. “Fiquei gélido” depois de ouvir a intervenção, confessou.

Marcelo considera que Passos foi concreto na parte em que anunciou os cortes de salários para a função pública, pensionistas e privados e vago porque não explicou como vai tributar o capital, como vai cortar nas fundações, nas rendas e nas Parcerias Público Privadas.

“Para o mexilhão foi concreto, para outras espécies mais sofisticadas foi vago”, concluiu, acusando Passos de ter deixado tudo por explicar, nomeadamente por que diz que não vai haver um aumento de impostos. “Ficou a ideia de que para agradar ao PP diz que não é um aumento de impostos quando é”, acrescentou. 

O professor deixou ainda mais dois recados ao primeiro-ministro: devia ter anunciado uma remodelaçãogovernamental logo após o seu discurso e “não lhe ficou bem falar antes do jogo da Selecção para ver se passava despercebido”.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!