Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 20 de setembro de 2012

BE desafia PS para formar Governo de Esquerda

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Bloco de Esquerda desafiou esta quinta-feira o Partido Socialista a formar um Governo de esquerda, rompendo com o memorando.

O Bloco de Esquerda desafiou esta quinta-feira o Partido Socialista a formar um Governo de esquerda, rompendo com o memorando.

Uma «aliança social e política» com socialistas, comunistas, bloquistas e independentes», pediu hoje João Semedo durante a apresentação da moção de estratégia que a direcção vai apresentar à próxima convenção do Bloco.

«Deixamos claro que a alternativa de um Governo de esquerda se constrói com uma base muito simples: romper com o memorando da troika. É este o desafio que lançamos ao PS.»

José Seguro afirmou ainda que não pode obrigar António José Seguro de romper o acordo com a troika, mas salientou que «é cada vez maior o número de socialistas com vontade de romper com o memorando».

Segundo Semedo, «a troika é a fronteira entre a direita e a esquerda».

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!