Lloret de Mar: Responsáveis do Colégio de Lamego chocados com morte de aluno

Responsáveis do Colégio de Lamego onde estudava o jovem de 17 anos que morreu hoje na sequência da queda da varanda de um hotel em Lloret de Mar, Espanha, mostraram-se chocados e incrédulos com a "tragédia".

  • País
  • Publicado: 2010-03-31 21:38
  • Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Responsáveis do Colégio de Lamego onde estudava o jovem de 17 anos que morreu hoje na sequência da queda da varanda de um hotel em Lloret de Mar, Espanha, mostraram-se chocados e incrédulos com a "tragédia".

O padre Abel Matias, responsável no colégio pelo 12.º ano, contou à agência Lusa que o aluno integrava um grupo de finalistas que organizou a viagem, na qual não participou qualquer professor.

O grupo é constituído por alunos de duas turmas do colégio e por outros do liceu da cidade, que estavam em Lloret de Mar desde sexta feira, para onde se deslocaram num autocarro.

"A notícia apanhou-nos de surpresa, porque era um rapaz muito sensato e muito bom aluno", afirmou Abel Matias, acrescentando que o jovem Artur Pimentel faria 18 anos em maio e pretendia candidatar-se a um curso de Medicina.

A diretora de turma, Cristina Pimenta, explicou que foram os colegas de quarto do jovem que lhe telefonaram a contar o sucedido.

"Os três colegas de quarto foram passear para Barcelona logo cedo e ele não quis ir, ficou no hotel a descansar", contou.

Foi no regresso ao hotel, ao início da tarde, que os jovens se aperceberam de que o colega teria caído da varanda "para uma zona onde ficava a piscina", acrescentou.

"Era muito bom aluno, um rapaz normalíssimo, tanto quanto sei sem problemas e dava-se muito bem com os colegas, embora fosse reservado", referiu a professora, que entretanto já avisou os pais.

Os jovens deverão chegar a Lamego na quinta feira ao final do dia, como estava previsto.

Segundo disse à Lusa fonte da polícia de Girona, os primeiros indícios apontam para uma "queda acidental", mas estão a ser investigadas as circunstâncias da mesma.

O jovem encontrava-se na varanda do 4.º andar de um empreendimento turístico em Lloret de Mar.

Milhares de jovens portugueses deslocam-se todos os anos a Lloret de Mar na altura da Páscoa, em viagens de finalistas.

O Colégio de Lamego é uma escola católica, particular, que faz parte do sistema nacional de educação, onde é ministrado o 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e o 10.º, 11.º e 12.º anos do ensino secundário.

PUB

PUB

PUB

PUB