Em três dias foram apresentadas 10.000 candidaturas para estágios na Função Pública

Desde segunda-feira já foram apresentadas 10.000 candidaturas para os 5.000 estágios profissionais na função pública, que vão possibilitar uma primeira experiência de trabalho a jovens licenciados, foi divulgado pelo Ministério das Finanças.

  • País
  • Publicado: 2010-04-01 09:54
  • Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Desde segunda-feira já foram apresentadas 10.000 candidaturas para os 5.000 estágios profissionais na função pública, que vão possibilitar uma primeira experiência de trabalho a jovens licenciados, foi hoje divulgado pelo Ministério das Finanças.

Segundo a mesma fonte oficial, o número de candidaturas apresentadas nos primeiros três dias do prazo estabelecido está a ultrapassar as expetativas.

De acordo com o calendário previsto, a fase de apresentação de candidaturas decorrerá até 9 de abril, as listas de candidatos selecionados será disponibilizada a 26 de maio e o início do estágio ocorrerá a 1 de julho.

O maior número de vagas disponíveis para os jovens com idades até aos 35 anos pertence às áreas do Direito (1.300), Gestão e Administração (592) e Economia (414).

Com menos vagas estão as áreas da Produção Agrícola Animal (1), Física (2) e Belas-Artes (3).

De acordo com os números avançados pelo Governo aquando do anúncio do programa de estágios, a iniciativa terá um custo estimado anual de 55 milhões de euros.

Estão abrangidos por este programa, com a duração de 12 meses, os jovens licenciados com idade até 35 anos que procuram o primeiro emprego, se encontrem desempregados, ou que exerçam uma actividade profissional que não corresponda ao seu nível de qualificação e que esteja associada a "elevado nível de precariedade".

PUB

PUB

PUB

PUB