Diário Digital Castelo Branco - Paralisação com adesão global de 91% - Sindicato Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Paralisação com adesão global de 91% - Sindicato

 A greve dos enfermeiros que terminou hoje às 08:00 teve uma adesão global de 91 por cento, de acordo com o sindicato do setor.

  • País
  • Publicado: 2010-04-01 09:56
  • Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
A greve dos enfermeiros que terminou hoje às 08:00 teve uma adesão global de 91 por cento, de acordo com o sindicato do setor.

"Assistimos mais uma vez a uma enormíssima explosão da insatisfação dos enfermeiros face à ausência de soluções", declarou à agência Lusa José Carlos Martins, coordenador do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP).

A paralisação, que teve início na segunda feira, foi motivada pelas atualizações salariais e pela valorização da carreira dos profissionais de enfermagem.

"Importa agora continuar a negociar e que as partes tentem encontrar as soluções possíveis. Temos sempre esperança num consenso", afirmou José Carlos Martins.

Para o sindicalista, é nesta fase "prematuro" colocar já um cenário de novas greves, uma vez que os enfermeiros estão dispostos a "negociar e a estabelecer consensos".

"Mas na ausência de qualquer acordo pode haver paralisações", admitiu.

Fonte oficial do Ministério da Saúde disse à Lusa que só mais tarde serão fornecidos dados finais daquele ministério sobre a adesão global à greve.

PUB

PUB

PUB

PUB