Na vertente de Património e Cultura, a Junta de freguesia vai criar um prémio Internacional de Poesia António Salvado - Cidade de Castelo Branco.
Na vertente de Património e Cultura, a Junta de freguesia vai criar um prémio Internacional de Poesia António Salvado - Cidade de Castelo Branco.
"Pensamos que pela dimensão do poeta, pela importância que ele tem nos meios culturais a nível internacional, será um bom patrono para um prémio de poesia, que pretendemos de grande significado, também a nível internacional" afirmou Leopoldo Rodrigues, Presidente da Junta de Freguesia
Outra das propostas, nesta área, que Leopoldo Rodrigues destacou foi a recriação de ambientes, "pretendemos em conjunto com a câmara requalificar e dinamizar, um forno comunitário que existe na rua de Santa Maria" o objetivo é que sirva não só para cozer pão; "mas também para atividades ligadas à gastronomia, à educação para a saúde e à dinamização de outros projetos" esclareceu o autarca.
Ainda ligado ao património gastronómico é intenção da freguesia lançar uma mostra gastronómica, "Sabores do Rio" que vai decorrer alternadamente nos Lentiscais e Taberna Seca, "fazendo a ligação das duas localidades aos rios, Ponsul e Ocreza, e à valorização gastronómica".
2018 é ano Europeu do Património Cultural, por isso a Junta de Freguesia vai promover uma série de atividades relacionadas com esta temática.
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet