Região

Castelo Branco: Cidadão entrega sub-metrelhadora Sterling na PSP, arma considerada de "alta perigosidade"

Diario Digital Castelo Branco | 2018-06-13 15:09:00

Um cidadão albicastrense entregou ontem no Nùcleo deArmas e Explosivos do Comando Distrital de Castelo Branco uma sub-metrelhadora Sterling funcional e munições de diversos calibres encontradas na residência de um familiar após falecimento do mesmo.

 

Na sua página de Facebook, esta força de segurança acrescenta que esta arma, de fabrico inglês, foi no concebida final da II Grande Guerra e adotada em 1954 pelo Exército britânico, bem como pelas forças armadasde diversos países, sendo normalmente usada por tropas que necessitavamde armas portáteis leves e pelas forças especiais.

Esta arma de calibre 9mm tem uma cadência de tiro de 550 disparos por minuto. Trata-se, pois,de uma arma de elevada perigosidade, sendo que em Portugal é proibida a sua posse e uso; facto que constitui crime.

Como tal, a PSP reitera o alerta relativamente a este tipo de armas, as quais surgem com frequência na sequência do falecimento dos seus proprietários, sendo descobertas em locais dissimulados, mas frequentemente acessíveis.

A PSP aconselha os proprietários ou achadores destas armas a entregar as mesmas à Polícia, informando a sua existência para que as mesmas sejam recolhidas por elementos policiais no local onde se encontram, e evitando o seu transporte na via pública devido ao risco de extravio ou roubo das mesmas.

 


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt