Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 5 de janeiro de 2013

Soares, Sampaio e Freitas apoiam Basílio Horta à Câmara de Sintra

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O antigo líder do CDS Freitas do Amaral surge em terceiro lugar na lista da comissão de honra de Basílio Horta, acrescentou a mesma fonte da candidatura socialista ao município de Sintra.

 

O antigo líder do CDS Freitas do Amaral surge em terceiro lugar na lista da comissão de honra de Basílio Horta, acrescentou a mesma fonte da candidatura socialista ao município de Sintra.

O deputado socialista Basílio Horta vai concorrer à liderança do município  de Sintra contra o atual vice-presidente da câmara, Marco Almeida, candidato  independente que foi rejeitado pelo PSD em favor da candidatura do deputado  Pedro Pinto. 

Em Sintra, o segundo maior município do país, as autárquicas de 2013  têm até ao momento dois candidatos como nome feito na política nacional  e Marco Almeida, um "homem da terra", apontado quer pela concelhia do partido  quer por vários presidentes de juntas como o natural sucessor de Fernando  Seara à frente do município. 

A distrital de Lisboa do PSD não aceitou o nome proposto pela concelhia  de Sintra (Marco Almeida), optando por indicar à Comissão Política Nacional  a escolha do deputado Pedro Pinto, num momento em que o vice-presidente  da câmara preparava o anúncio da sua candidatura. 

Após a formalização da candidatura de Pedro Pinto, a concelhia do PSD  e vários presidentes de juntas do partido reiteraram o apoio ao vice de  Fernando Seara, que exerce essa função há 11 anos.  

O Partido Socialista apoia a candidatura de Basílio Horta, cofundador  do CDS-PP, que já foi candidato a Presidente da República, ministro em vários  governos e deputado, e que se propõe terminar a sua carreira política como  autarca de Sintra.  

"Já fui praticamente tudo aquilo que um político pode ser. Quero acabar  a minha carreira política a servir as pessoas e nada melhor do que como  presidente da segunda maior câmara do país", disse Basílio Horta à agência  Lusa. 

A concelhia de Sintra do CDS-PP anunciou para este mês uma decisão sobre  a posição do partido em relação às autárquicas 2013, que pode passar por  manter a coligação com o PSD que atualmente preside o município, ou apresentar  candidato próprio. 

Pedro Ventura, vereador da CDU, será o candidato da coligação de esquerda  à câmara de Sintra, cuja oficialização também será feita este mês, disseram  à agência Lusa fontes do PCP.  

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!