Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 1 de fevereiro de 2013

O ultimato de António Costa a Seguro

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Até 10 de fevereiro, dia em que a Comissão Nacional do PS volta a reunir, terá de ficar definida a plataforma de entendimento entre António Costa e António José Seguro, afirmou o autarca de Lisboa no programa "Quadratura do Círculo" da SIC-Notícias.

O prazo está definido, pelo menos na cabeça de António Costa. Até 10 de fevereiro, o secretário-geral do Partido Socialista e o presidente da Câmara de Lisboa deverão ter chegado a um entendimento sobre o rumo a dar ao maior partido da oposição.

"O que resultou da comissão política é um empenho de todos para procurar construir essa unidade (...) Esse esforço clarifica-se rapidamente até porque há calendários que estão a correr: há uma comissão nacional do PS dia 10 de fevereiro. Até lá tem de haver clarificações da possibilidade ou impossibilidade de haver esse etendimento comum", afirmou António Costa em jeito de ultimato, no programa da SIC-Notícias, "Quadratura do Círculo".

As repetidas acusações de "deslealdade", por parte dos apoiantes de António José Seguro, desagradaram a António Costa.

"Ouvi e não gostei. É um tipo de linguagem imprópria e que não tem tradição no PS. E digo-lhe mais: não só não tem tradição, como também não tem futuro porque não é essa a marca do PS e não vai ser concerteza", disse.

Recorde-se que António José Seguro declarou-se, em entrevista ao programa "Negócios da Semana", também da SIC-Notícias, como o melhor líder para o partido.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!