Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O PSD pediu a audição da ministra do Trabalho em comissão parlamentar para que esta explique a nomeação de Manuel Joaquim Ramos para delegado regional do Norte do Instituto do Emprego e Formação Profissional.
No domingo, o PSD já tinha condenado esta nomeação de um "professor em Castelo Branco", Manuel Joaquim Ramos, para o IEFP, acusando-o de ser "um boy sem competências específicas" do secretário de Estado do Emprego e da Formação Profissional, Valter Lemos, de quem foi assessor quando este era secretário de Estado da Educação.
Através de um requerimento entregue no Parlamento, o PSD pede a audição "com caráter de urgência" da ministra Helena André na Comissão de Trabalho para explicar a nomeação do novo delegado regional do Norte do IEFP.
"Importa esclarecer as circunstâncias de substituição do delegado regional do Norte, que se encontrava em meio de mandato, e, bem assim, o critério de nomeação de Manuel Joaquim Ramos, cujo currículo e adequação ao cargo se desconhece e, ainda, as condições remuneratórias a auferir por este antigo assessor do secretário de Estado Valter Lemos", defendem os sociais democratas, no referido requerimento.
O deputado social democrata Agostinho Branquinho sustentou, no domingo, que "a única coisa" que Manuel Joaquim Ramos tem no currículo "é ser amigo do secretário de Estado" Valter Lemos, qualificando a sua nomeação de "escandalosa".
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet