Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 15 de fevereiro de 2013

Relatório sobre qualidade de vida da Associação Industrial Portuguesa concluído em maio

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O relatório final sobre qualidade de vida em Portugal promovido pela Associação Industrial Portuguesa (AIP) estará concluído até final de maio, disse fonte da instituição, à margem de um fórum realizado em Leiria.

 

O relatório final sobre qualidade de vida em Portugal promovido pela Associação Industrial Portuguesa (AIP) estará concluído até final de maio, disse hoje fonte da instituição, à margem de um fórum realizado em Leiria.

“Na sessão final marcada para 08 de maio, em Lisboa, já teremos um resumo, mas esta ainda será marcada por contributos que farão parte do relatório que será apresentado à Comissão Europeia”, informou a técnica do Gabinete de Empreendedorismo e Cooperação Empresarial da AIP Maria Ferreira.

O Fórum be IN – Participar para Crescer, que já foi promovido em Lisboa, Castelo Branco, Portalegre, Bragança e, hoje, em Leiria, “quer contribuir com informação que permita a tomada de decisões políticas e estratégicas futuras”, explicou a responsável.

O projeto, segundo a AIP, quer ajudar à “prossecução de políticas orientadas para o crescimento económico e o reforço da economia europeia”, sendo que da presença efetiva nas iniciativas “está também a ser feita uma aposta forte na participação através das redes sociais”, salientou Maria Ferreira.

O tema hoje escolhido para o evento que decorreu na sede da Nerlei – Associação Empresarial de Leiria, parceira da iniciativa, foi “O que nos falta para vivermos melhor em Leiria?”, tendo principiado com uma “sessão de envolvimento”, seguida de duas sessões que decorreram em paralelo, o ‘Speakers Corner” e o “Futuroscópio”.

No ‘Speakers Corner”, a população foi desafiada a apresentar “ideias inspiradoras e originais que contribuam para o futuro da região”, enquanto no “Futuroscópio” os participantes analisaram cinco das grandes tendências mundiais, segundo os promotores: Envelhecimento da população e longevidade, Urbanização, Individualismo, Ansiedade e Cidade/Região para Viver/Trabalhar.

Com o evento em Leiria, a AIP contabiliza meio milhar de participantes, sendo que o Fórum be IN – Participar para Crescer, criado no âmbito de um concurso lançado pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors, irá percorrer 14 cidades no total, incluindo duas ações nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!