Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, expressou hoje “grande pesar” pela morte de Mário Bettencourt Resendes, prestando homenagem ao jornalista “em nome pessoal e do povo português”.
“Foi com grande pesar que tomei conhecimento da morte do jornalista Mário Bettencourt Resendes, a cuja família apresento os meus pêsames”, afirma Cavaco Silva, numa mensagem hoje divulgada à comunicação social e publicada na página oficial da Presidência da República.
O Presidente recorda que Bettencourt Resendes alcançou “o respeito e o reconhecimento do público”, quer no seu “longo percurso profissional como jornalista e, mais recentemente, enquanto comentador político”, quer na sua atividade na imprensa escrita, rádio e televisão e enquanto professor de jornalismo.
“Em meu nome pessoal e em nome do povo português, presto a minha homenagem e endereço as minhas condolências pelo desaparecimento de Mário Bettencourt Resendes, jornalista cujo nome ficou ligado a vários órgãos de comunicação social do país e a várias gerações de profissionais”, afirma a mensagem assinada pelo Presidente.
O antigo diretor do Diário de Notícias, morreu hoje, aos 58 anos, na sequência de cancro, disse fonte próxima da família.
O jornalista faleceu no Hospital Cuf Descobertas, pelas 02:15, e o corpo vai estar em câmara ardente na Igreja de S. João de Deus, em Lisboa, a partir das 18:00.
O funeral deve realizar-se na terça-feira.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet