Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 17 de agosto de 2010

Oleiros: Município lança concurso para novo jardim de infância para contrariar desertificação

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A Câmara de Oleiros anunciou hoje que vai lançar este ano um concurso para um novo jardim de infância, com o objetivo de contrariar a desertificação num concelho onde apenas vivem 5600 pessoas.

 

A Câmara de Oleiros anunciou hoje que vai lançar este ano um concurso para um novo jardim de infância, com o objetivo de contrariar a desertificação num concelho onde apenas vivem 5600 pessoas.

O novo espaço, gerido pela autarquia, terá capacidade para 90 crianças e deverá estar pronto a funcionar no ano letivo 2011-2012.

De acordo com o presidente do município, José Marques, “o jardim de infância atual está bem construído, mas é pequeno, pois tem apenas uma sala”, a que se juntam as instalações da Misericórdia com berçário.

“Temos um estudo prévio e o projeto para as novas instalações deverá ser entregue nos próximos dias”, explicou à Lusa José Marques.

“Pretendemos lançar o concurso em setembro ou outubro, para que possa ser construído e abrir no ano letivo seguinte”, acrescentou.

O investimento vai rondar 500 mil euros tendo o autarca lamentado as dificuldades em obter financiamentos do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

“É preciso pôr este QREN a funcionar e desburocratizá-lo, porque assim ninguém se entende: podia haver coisas a aperfeiçoar, mas mudam as regras todas e de cada vez que nos reunimos temos grandes dificuldades em aprovar projetos. Há sempre qualquer coisa nova para cumprir”, destacou.

A Câmara de Oleiros tem ainda outros dois jardins de infância em funcionamento no concelho, no Estreito e Orvalho.

A sala do atual jardim de infância da vila, situada ao lado da escola de ensino básico, passará a dar apoio aos serviços daquele estabelecimento de ensino.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!