Por: Diario Digital Castelo Branco
Uma viatura de combate a incêndios dos Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim colheu na noite de sábado para domingo, seis viaturas ligeiras que se encontravam estacionadas na estrada municipal que liga Santo Estevão a Tojal na freguesia de Cabeçudo.
Uma viatura de combate a incêndios dos Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim colheu seis viaturas ligeiras que se encontravam estacionadas na estrada municipal que liga Santo Estevão a Tojal na freguesia de Cabeçudo.
O acidente aconteceu cerca da uma da manhã deste domingo, quando o veiculo dos bombeiros de Cernache acorria a um dos focos de incêndio que deflagraram na região.
Ali perto, decorria a festa em honra de N.ª Sra. da Piedade e, por isso, na referida via estavam muitas viaturas estacionadas dos dois lados, dificultando a passagem.
“Ao prosseguir a marcha o condutor sentiu que tocou num carro. Devido a isto, a viatura de combate ganhou um movimento adverso, apanhou outro veículo, galgou-o e acabou por “aterrar” em cima de outros dois ligeiros”, disse Paulo Mariano, comandante dos bombeiros de Cernache, à Rádio Condestável.
O Comandante salientou o facto de não ter havido feridos, mas referiu que há "a registar elevados prejuízos" tanto nas viaturas civis como na dos bombeiros, cuja reparação “deverá ser prolongada e com elevados custos”. O condutor da viatura dos bombeiros efectuou o teste de alcoolemia, tendo o mesmo resultado negativo, garantiu o próprio à Condestável.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet