Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 12 de outubro de 2010

OE2011: PCP anuncia 20 medidas para alterar Orçamento para o próximo ano

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O fim dos benefícios fiscais para os seguros de saúde, a redução das administrações de empresas públicas e dos gabinetes do governo e a suspensão de novas parcerias público privadas são propostas do PCP na discussão do próximo Orçamento do Estado. O fim dos benefícios fiscais para os seguros de saúde, a redução das administrações de empresas públicas e dos gabinetes do governo e a suspensão de novas parcerias público privadas são propostas do PCP na discussão do próximo Orçamento do Estado.

Ao todo, os comunistas vão apresentar 20 medidas de aumento da receita fiscal, de corte da despesa fiscal, de redução na despesa e contra o desperdício de dinheiros públicos no futuro, propostas hoje anunciadas pelo líder da bancada do PCP, Bernardino Soares, no final das jornadas parlamentares, que decorreram segunda feira e hoje em Santarém.

Com as medidas já aprovadas pelo Governo “e que PSD e CDS também subscrevem” para reduzir o défice das contas públicas, só há um resultado: “É o défice a matar a economia em vez de ser a economia a matar o défice”, afirmou Bernardino Soares.

“Precisamos de um Orçamento que aumente os impostos onde isso é justo e indispensável e que corte na despesa onde isso é útil e justificável”, considerou.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!