Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
A esplanada do recinto do Santuário de Fátima vai receber esta manhã milhares de peregrinos, para aquela que será a última grande peregrinação do ano à Cova da Iria.
Presididas pelo cardeal Geraldo Agnelo, arcebispo de São Salvador da Baía, as cerimónias encerram também o ciclo de grandes peregrinações de uma década “difícil para o mundo”, como classificou na terça feira o bispo de Leiria-Fátima, António Marto.
Marcada pela crise económica e social, esta peregrinação é encarada como um momento de reflexão para a opção “por novos estilos de vida, mais sóbrios”, frisou.
Subordinada ao tema genérico “Afeiçoai-vos às coisas do alto”, a peregrinação antecede em pouco mais de um mês a apresentação do programa de atividades que, nos próximos sete anos, prepararão as comemorações do centenário dos acontecimentos de 1917 na Cova da Iria.
Obras no santuário, congressos, debates e publicações fazem parte do programa, que terá também como horizonte a divulgação de uma “mensagem de fé”, como pretende o reitor do maior templo mariano português.
As cerimónias finais da peregrinação de hoje têm início às 10:00.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet