Por: Diario Digital Castelo Branco
A Dielmar apresentou esta noite no Portugal Fashion, as tendências de moda masculina para a estação de Primavera/Verão 2011, com uma colecção sob o tema “Una Notte a Napoli”, e inspirada no filme “The Talented Mr. Ripley”.
A Dielmar apresentou esta noite no Portugal Fashion, as tendências de moda masculina para a estação de Primavera/Verão 2011, com uma colecção sob o tema “Una Notte a Napoli”, e inspirada no filme “The Talented Mr. Ripley”.
É o retrato de uma certa burguesia americana de férias no sul de Itália no final dos anos 50 do século passado, um misto de ambiente relaxado e descontraído com um certo snobismo novo rico e divertido mas sempre elegante e refinado.
A paleta de cores é muito sofisticada na sua conjugação com tons náuticos de azul marinho, vermelho e branco que evoluem para liláses e rosas, verdes menta e anis acalmados por cinzas neutros e beiges torrados e mel. O preto noite em versões de jacquard com lurex completa a parte mais "cocktail" da colecção.
Os materiais usados são naturais: 100% lã em versões super 130's e super 150's, 100% algodão e 100% seda. O algodão aparece em misturas com cashmere nas malhas e com linho nos casacos mais sport. Ainda misturas inovadoras de lã/seda/algodão e linho/lã/seda em tecidos dupla face.
Os casacos desestruturados em tecidos dupla face e os casacos lavados em algodão/linho são as peças mais importantes da estação. Quadrados e riscas marcadas em várias dimensões acentuam o look desportivo da silhueta que é descontraída e informal embora nunca descuidada.
Os acessórios são mais uma vez elementos fundamentais na construção da imagem. Sapatos coloridos em vermelho, azul e branco em peles com acabamentos não poluentes e metal free reflectem a cada vez maior preocupação da marca com as questões ambientais.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet