Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Mário Nogueira, dirigente da Fenprof, respondeu neste domingo (em declarações à TVI24) ao ministro Poiares Maduro, dizendo o governante não devia fazer declarações sobre assuntos que não tutela. Ademais, estando há pouco tempo no governo mas apanhou o vício «de mentir», contagiado pelos colegas do Executivo, acrescentou o sindicalista.
Poiares Maduro disse, no sábado, que o Governo chegou a sugerir uma nova data para os exames de segunda-feira, mas a falta de compromisso por parte dos sindicatos inviabilizou essa solução.
Para tirar a limpo a questão sobre o possível adiamento de exames no dia da greve e provar que «este ministro mente», Nogueira anunciou: já na segunda-feira, «vamos exigir ao Ministério da Educação que nos deem cópia da gravação [da reunião]» para que se divulgue junto da comunicação social, «na íntegra, aquilo que se passou».
Para esta segunda-feira, dia de greve dos professores, estão marcados os exames de Português e Latim (ensino secundário), uma prova que abrange cerca de 70 mil alunos. Entretanto, o braço-de-ferro entre Governo e Sindicatos continua.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet