Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 19 de dezembro de 2010

Castelo Branco: Ramalho Eanes diz que é indispensável que Cavaco Silva continue a acção do primeiro mandato

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O ex-presidente da República, Ramalho Eanes, defendeu em Castelo Branco que é indispensável a reeleição de Cavaco Silva, para que continue e desenvolva a ação que iniciou no seu primeiro mandato presidencial. O ex-presidente da República, Ramalho Eanes, defendeu em Castelo Branco que é indispensável a reeleição de Cavaco Silva, para que continue e desenvolva a ação que iniciou no seu primeiro mandato presidencial.

“Cavaco Silva, com o seu passado de ação, com a sua formação académica, aplicada a cada circunstância por onde passou é, na minha perspetiva, o melhor representante de todos os portugueses, porque irá garantir a unidade nacional com substancial benefício para o país”, disse Ramalho Eanes, que participou na inauguração da sede de candidatura de Cavaco Silva em Castelo branco.

Para o antigo Presidente, “Cavaco Silva deve utilizar essa experiência para que seja possível recuperarmos a economia, reavivarmos a vida social e regenerarmos a democracia”.

“Na Áustria, ou na Finlândia, o Presidente fazendo uso dos seu poderes constitucionais, não os ultrapassando, mas fazendo uso deles, conseguiu encontrar respostas de largo espectro político para objetar às situações graves que atravessavam”, frisou.

Segundo Ramalho Eanes estes líderes, apesar de não governarem, nem legislarem, usaram os poderes de que dispunham para uma regulação, pressão e jurisdição dos respetivos países.

Ramalho Eanes adiantou que as próximas eleições presidenciais são muito diferentes de todas as anteriores, tendo em conta o contexto económico e social que se vive em Portugal.

“Hoje a única certeza que temos é a incerteza, em que há dúvidas, angústia, medo e infelizmente miséria”, afirmou, concretizando que “para recuperar desta crise económica e social, deste ambiente de descrença em tudo e todos e, nomeadamente, na própria democracia, é indispensável arregaçar as mangas e trabalhar mesmo que já estejamos com alguma idade”.

Na inauguração da sede de candidatura de Cavaco Silva esteve também o diretor distrital de campanha, Fernando Jorge que, afirmou que “só vendo e ouvindo todos os candidatos é que nos apercebemos o quão importante é a candidatura de Cavaco Silva e nos apercebemos que seria um desastre para o nosso país a eleição de qualquer um dos seus adversários”.

Por seu lado, o mandatário distrital, Lourenço Marques, frisou que “Cavaco Silva é o cidadão que deu provas insofismáveis da sua integridade política, ao cumprir escrupulosamente as funções presidenciais, respeitando e fazendo respeitar com um máximo rigor e um zelo indesmentível o texto fundamental que é a Constituição”, confluiu.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!