Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Segundo fonte do Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, a identificação e detenção do suspeito foi feita em colaboração com a Polícia de Segurança Pública da Covilhã, após a família ter denunciado o caso, na passada segunda-feira, junto das autoridades.
No decurso das diligências de investigação realizadas, “foi possível recolher diversos elementos probatórios que indiciam fortemente que o detido vinha obrigando a vítima a manter relações sexuais consigo desde há cerca um ano a esta parte”, refere a PJ em comunicado.
Acrescenta que o suspeito, chegou a ameaçar e a agredir a vítima “sempre que esta manifestava a intenção de não lhe satisfazer os desejos”.
De acordo com a mesma fonte, os abusos terão sido iniciados há cerca de um ano e ocorreram no local de trabalho do pai do menor, uma padaria e pastelaria da zona da Covilhã, onde o detido também trabalhava e o rapaz “ajudava e passava algum tempo”.
O detido vai ser hoje presente à autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, segundo a PJ da Guarda.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet