Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 28 de dezembro de 2010

Presidenciais: Alegre fará comícios quase todas as noites no período oficial de campanha

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A candidatura presidencial de Manuel Alegre vai ter comícios quase todas as noites entre 09 e 21 de janeiro e apostará sobretudo em ações no Norte do país na última semana de campanha eleitoral A candidatura presidencial de Manuel Alegre vai ter comícios quase todas as noites entre 09 e 21 de janeiro e apostará sobretudo em ações no Norte do país na última semana de campanha eleitoral

Em declarações à agência Lusa, Duarte Cordeiro, diretor de campanha de Manuel Alegre, adiantou que estes comícios da noite terão sempre lugar em capitais de distrito e em espaços fechados, privilegiando-se os teatros, os auditórios municipais ou das universidade.

“Os comícios terão lugar em locais geralmente nos centros das cidades, com fácil acesso para as pessoas. Os jantares comícios serão uma exceção ao longo da campanha, porque representam um custo financeiro para as pessoas”, justificou o deputado socialista.

Duarte Cordeiro secundarizou também o desafio que a organização de comícios coloca em termos de mobilização de pessoas.

“Temos já uma noção sobre a nossa capacidade de mobilização. Já fizemos vários testes nestas últimas semanas e estamos certos que os espaços escolhidos têm uma dimensão compatível com a nossa habitual mobilização”, sustentou o diretor de campanha de Alegre.

Os dias de campanha de Manuel Alegre abrirão quase sempre com um almoço de apoiantes, em que o candidato fará a intervenção de encerramento.

A anteceder os comícios da noite, o período da tarde do candidato será normalmente reservado para visitas a concelhos.

Tal como acontece com o estilo das campanhas do PS, também a de Manuel Alegre privilegiará na primeira semana o interior centro e o sul do território nacional – distritos em que a mobilização dos apoiantes se revela mais difícil.

Progressivamente, a campanha de Manuel Alegre começará a entrar no Norte, onde se concentrará nos últimos dias de campanha.

“Vamos a todos os distritos do país, incluindo a Madeira e os Açores. Há também distritos por onde Manuel Alegre passará por duas vezes entre 07 e 21 de janeiro, casos de Aveiro e Braga”, referiu Duarte Cordeiro.

Os dois últimos dias de campanha de Alegre serão dedicados a Lisboa e do Porto, mas, para já, a direção de campanha ainda não divulga em qual das duas cidades se realizará o encerramento a 21 de janeiro.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!