Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
“Não há campanha eleitoral que não passe pelo Lar. Já estamos habituados a isso e é com muito gosto que recebemos todos os candidatos”, disse à Agência Lusa, Brito Rocha, presidente da direção.
A instituição acolhe 170 idosos, fornece 45 apoios domiciliários e tem 110 funcionários. “É uma instituição de peso”, referiu o dirigente.
Face aos números, não é de admirar que quase todos os políticos visitem o Lar quando passam pela Covilhã.
“Há dias recebi o candidato apoiado pelo Partido Comunista, Francisco Lopes, e hoje Cavaco Silva, que é ao mesmo tempo o segundo Presidente da República que nos visita: o primeiro foi o general Carmona, há 81 anos”, destacou.
Durante uma visita às instalações, Brito Rocha, lançou “o repto” a Cavaco Silva, para inaugurar um novo edifício que o lar está a construir, caso seja reeleito.
Cavaco respondeu “com outro repto” e pediu o voto no dia 23.
Por entre uma conversa animada com um utente do lar com 96 anos e uma visita à sala de fisioterapia, o atual Presidente da República deixou elogios à instituição.
Fernanda Pombo, uma das utentes do Lar de São José, não conseguiu falar com Cavaco, mas se pudesse, pedir-lhe-ia o mesmo que a todos os políticos: “Mais dinheiro para este lar, porque precisa sempre”.
Ao lado, Rosa Duarte conta que até já falou com Cavaco Silva há uns anos, mas hoje nada a apoquenta: “hoje não tenho nada para lhe dizer, mas continuo a ter muito boas informações sobre ele”, destacou.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet