Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Educação 5 de agosto de 2013

Crato multiplica cursos práticos para alunos repetentes

Por: Diario Digital Castelo Branco

Os cursos vocacionais destinam-se a alunos com mais de 13 anos que, por regra, já tenham chumbado várias vezes. A experiência começou de forma tímida no ano passado, com 13 escolas e 270 alunos a testarem os novos cursos, anuncia o Expresso on-line.

 Os cursos vocacionais destinam-se a alunos com mais de 13 anos que, por regra, já tenham chumbado várias vezes. A experiência começou de forma tímida no ano passado, replica watches com 13 escolas e 270 alunos a testarem os novos cursos, anuncia o Expresso on-line.

Apesar de estarem ainda à experiência, no próximo ano letivo a oferta estende-se a mais de 300 escolas, com 480 turmas aprovadas e nove mil alunos a tentarem, assim, concluir o 2.º e o 3.º ciclos do ensino básico.

Além de uma formação geral comum aos outros cursos, integram uma componente prática em três áreas vocacionais disitintas. Os alunos que quiserem mudar para o ensino regular têm de fazer os exames nacionais. Mas também podem seguir sempre a via vocacional, replica longines watches já que o ministério tutelado por Nuno Crato garante que estas formações de nível secundário vão começar a ser experimentadas nas escolas a partir de setembro.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!