Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 24 de janeiro de 2011

Cavaco Silva foi o grande vencedor das Presidenciais.

Por: Cristina Valente

No distrito o actual presidente da republica, agora reeleito venceu em todos os concelhos.

No distrito o actual presidente da republica, agora reeleito venceu em todos os concelhos.

Para o presidente da Comissão Politica Distrital do PSD, Carlos S. Martinho, esta é uma vitória “que já era esperada”. O líder social democrata do distrito diz que o objectivo foi cumprido “elegemos o professor Cavaco Silva à primeira volta, de resto ele era o único candidato que considerávamos preparado para os desafios que o país tem que enfrentar nos próximos tempos”.

Para Carlos S. Martinho o facto de Cavaco Silva ter ganho em todos os concelhos do distrito, não é surpresa “essa era uma situação que já esperávamos, a única surpresa foi a extensão da vitória em alguns concelhos, num distrito tradicionalmente socialista”. O líder da distrital do PSD destaca o facto de esta ser uma tendência que nos últimos actos eleitorais tem vindo a mudar “desde as eleições de 2009 esta tendência tem vindo a mudar, e espero que assim continue e se venha a confirmar numa vitória do PSD nas próximas legislativas”.

Fernando Jorge, director de campanha de Cavaco Silva, diz que a vitória expressiva de Cavaco Silva demonstra que o povo Português quer estabilidade “esta vitória demonstra a esperança do povo, que continua a acreditar que Portugal tem solução no futuro e elegeu o candidato melhor preparado para  representar Portugal, mas também o Português mais bem preparado para exercer o cargo de Presidente da Republica”.

Em relação à elevada abstenção Fernando Jorge não esconde a sua preocupação “parece que as pessoas estão anestesiadas, estes últimos 5 anos de governação socialista deixaram os portugueses adormecidos, não agem nem reagem, estão descrentes” diz Fernando Jorge.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!