Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 21 de fevereiro de 2011

Ponte de Sor: Jipe onde seguia autarca de Galveias retirado hoje das águas da ribeira de Sor.

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O jipe onde foi encontrado morto, no domingo, o presidente da Junta de Freguesia de Galveias, concelho de Ponte de Sor, foi hoje retirado das águas da ribeira do Sor, disse à agência Lusa fonte da GNR.

De acordo com a mesma fonte, a ação foi coordenada entre a GNR, município de Ponte de Sor, bombeiros e Ministério Público.

O presidente da Junta de Freguesia de Galveias, António Augusto Delgadinho, de 59 anos, foi encontrado dentro do jipe em que seguia, depois de no sábado à noite ter desaparecido ao tentar atravessar a ribeira de Sor.

O corpo do autarca foi retirado no domingo, cerca das 16:20, por uma equipa de mergulhadores do interior do veículo, encontrado pela mesma equipa poucas horas antes.

O alerta foi dado às 23:28 de sábado, mas o acidente terá acontecido pelo menos três horas antes.

Com o presidente da Junta de Freguesia de Galveias, seguia um outro homem, de 33 anos, que, após o sinistro, foi transportado para o hospital de Portalegre, tendo recebido alta hospitalar poucas horas depois.

O corpo do autarca encontra-se em câmara ardente na Igreja da Santa Casa da Misericórdia de Galveias.

O funeral realiza-se na terça-feira, pelas 16:00, no cemitério de Ponte de Sor.

A Junta de Freguesia de Galveias é uma das mais rica do país em património, administrando uma herança avaliada em mais de 50 milhões de euros.

A autarquia administra cerca de dois terços da herança legada à freguesia pelo Comendador José Godinho de Campos Marques, que doou o restante a uma fundação da vila.

A herança da junta engloba prédios rústicos e urbanos, distribuídos pelos concelhos de Lisboa, Torres Vedras, Borba, Estremoz, Monforte, Crato, Avis e Ponte de Sor, num valor que ultrapassa os 50 milhões de euros.

Com cerca de dois mil habitantes, a vila de Galveias, no concelho de Ponte de Sor, distrito de Portalegre, está situada na encosta de uma colina, é fértil em azeite, frutas e cortiça e é atravessada pela Estrada Nacional (EN) 244, que liga Avis à Sertã.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!