Diário Digital Castelo Branco - Covilhã: Sporting vence o Desportivo de Chaves no regresso a casa Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covilhã: Sporting vence o Desportivo de Chaves no regresso a casa

O Sporting da Covilhã venceu hoje o Desportivo de Chaves por 2–0, com golos de Bata e Forbes, em jogo da sexta jornada da II Liga de futebol, que marcou a estreia do novo relvado flaviense.

  • Desporto
  • Publicado: 2013-09-15 18:50
  • Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Sporting da Covilhã venceu hoje o Desportivo de Chaves por 2–0, com golos de Bata e Forbes, em jogo da sexta jornada da II Liga de futebol, que marcou a estreia do novo relvado flaviense.

Os tento de Bata, aos 59 minutos, e de Forbes, aos 82, permitiram ao Sporting da Covilhã sair de Chaves com os três pontos e impôr a primeira derrota caseira à equipa flaviense.

A primeira parte entre o Desportivo de Chaves, recém-promovido aos campeonatos profissionais e que regressou hoje aos jogos em casa, depois de ter o estádio em obras, e o Sporting da Covilhã foi de fraca intensidade e sem apontamentos dignos de registo.

O primeiro remate do jogo surgiu apenas aos 34 minutos, pelo Desportivo de Chaves, quando, na sequência de um canto marcado por Sérgio Organista, Luís Pinto recebeu a bola e rematou à baliza, mas Taborda, atento, defendeu.

No segundo tempo, os “pupilos” de Chaló entraram melhor no jogo e, passados 15 minutos, inauguraram o marcador: uma má combinação na defensiva flaviense deixou a bola para Bata, que, aproveitando a saída do guardião, fez o golo.

A equipa da casa não respondeu à investida do Covilhã, que, aos 74 minutos, teve oportunidade de aumentar a vantagem com um remate de Tiago Martins, que saiu muito perto da baliza.

Os forasteiros ameaçavam a baliza do Desportivo de Chaves, que continuava apático e desorganizado na partida e, aos 82 minutos, Forbes, isolado, fez o 2-0.

 

Jogo disputado no Estádio Municipal Eng.º Branco Teixeira, em Chaves.

Desportivo de Chaves – Sporting da Covilhã, 0-2.

Ao intervalo: 0–0.

Marcadores:

0-1, Bata, 59 minutos.

0-2, Forbes, 82.

 

Equipas:

- Desportivo de Chaves: Paulo Ribeiro, Bura, Ricardo Rocha, Tengarrinha (Clemente, 75), Luís Pinto, Kuca, Barry (Edér, 81), Nélson Lenho (Danilo, 65), Laranjeiro, Sérgio Organista e Siaka Bamba.

(Suplentes: Nuno Dias, Ricardo Chaves, Edér, Clemente, Bruno Magalhães, Luís Carlos e Danilo).

Treinador: João Eusébio.

- Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Lopes, Victor Massaia, Rocha, Forbes, Bata, Carlos Manuel (Gui,79), Alex Kakuba, Edgar, Tiago Martins (Apollo, 88) e Gilberto.

(Suplentes: Igor, Apollo, Gui, Japa, Joel, Adriano e Samuel).

Treinador: Francisco Chaló.

 

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Barry (47), Rocha (56), Tiago Martins (77), Tiago Lopes (86) e Sérgio Organista (87 e 90+1). Cartão vermelho, por acumulação, para Sérgio Organista (90+1).

Assistência: cerca de 1.500 espetadores.

PUB

PUB

PUB

PUB