Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 26 de fevereiro de 2011

PS: Sócrates adia regionalização por falta de condições para referendo nesta legislatura

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A moção de estratégia que José Sócrates leva ao congresso adia a regionalização, uma das principais ‘bandeiras’ do partido nos últimos anos, por considerar que não estão reunidas condições para a realização de um referendo nesta legislatura. A moção de estratégia que José Sócrates leva ao congresso adia a regionalização, uma das principais ‘bandeiras’ do partido nos últimos anos, por considerar que não estão reunidas condições para a realização de um referendo nesta legislatura.

“O facto é que, neste momento, as circunstâncias económicas e políticas - em boa parte dada a recusa do PSD em avançar efetivamente para a regionalização - não favorecem, de todo, este movimento. Ignorá-lo seria um sinal de falta de lucidez, que poderia conduzir à definitiva derrota da ideia da regionalização”, lê-se na moção de estratégia que o secretário-geral do PS, José Sócrates, levará ao congresso do partido.

Por isso, é ainda referido, deve-se “reconhecer que não estão reunidas as condições para a realização do referendo sobre a regionalização nesta legislatura”.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!