Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Educação 5 de dezembro de 2013

Castelo Branco: ESE lança ciclo de colóquios sob o tema “Políticas e Práticas Educativas no séc. XXI”

Por: Diario Digital Castelo Branco

A Escola Superior de Educação vai dar início, amanhã, a um ciclo de colóquios sob o tema “Políticas e Práticas Educativas no séc. XXI”. O colóquio de abertura contará com dois ex-ministros da Educação, David Justino e Maria de Lurdes Rodrigues.

A Escola Superior de Educação vai dar início, amanhã, a um ciclo de colóquios sob o tema “Políticas e Práticas Educativas no séc. XXI”. O colóquio de abertura contará com dois ex-ministros da Educação, David Justino e Maria de Lurdes Rodrigues. 

 

Atualmente, David Justino é Presidente do Conselho Nacional de Educação e Professor da Universidade Nova de Lisboa, enquanto Maria de Lurdes Rodrigues é Presidente da Fundação Luso-Americana e Professora do ISCTE- Instituto Universitário de Lisboa.

 

O ciclo de colóquios “Políticas e Práticas Educativas no séc. XXI” decorrerá até junho de 2014 com diversas conferências e workshops – em fevereiro, será debatido o tema “Desafios das práticas educativas no mundo digital” com José António Cordon, da Universidade de Salamanca; em março, estarão em debate os temas “Projetos em Rede na educação contemporânea”, com a presença de elementos da Agência Nacional PROALV, e “As humanidades e os ideais educativos do nosso tempo”, com o conferencista           José Cardoso Bernardes, da Universidade de Coimbra; em abril, será a vez do tema “Espaços multiculturais e Educação Intercultural (sessão múltipla); em maio decorrerá o colóquio “O corpo e a educação na sociedade contemporânea”, e, em junho, Vicente Gimenez, da Universidade da Extremadura, Espanha, falará sobre a “Razão e emoção na educação contemporânea”.

             

A comissão organizadora do ciclo de colóquios “Políticas e Práticas Educativas no séc. XXI” é constituída pelos docentes do IPCB/ESE Valter Lemos (coord.), Eduarda Santos, Fátima Paixão, João Petrica, Madalena Leitão, Margarida Morgado, Maria João Guardado Moreira e Natividade Pires.

 

A participação é aberta a estudantes, professores e público em geral, sendo distribuído certificado de participação a quem o solicitar.

 

A inscrição e frequência de todas as sessões do ciclo, com entrega de relatório final, conferem três créditos ECTS. A participação em cada sessão confere creditação nos termos do Regulamento da ESECB.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!