Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 17 de março de 2011

PSD: Passos acusa Governo de ter atuado...

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou hoje o Governo de ter atuado de forma “imperdoável e desleal”, depois de ter transmitido ao Presidente da República a posição “firme e irredutível” em relação às novas medidas de austeridade.

“O PSD considera que o Governo atuou de forma imperdoável e desleal para com as instituições e para com os portugueses negociando durante várias semanas um quadro que é típico de um pedido de ajuda externa enquanto negava ao país que fosse necessário ao país fazer mais austeridade”, afirmou Pedro Passos Coelho.

O líder do PSD falava aos jornalistas no Palácio de Belém, depois de um encontro de pouco mais de uma hora com o Presidente da República, onde transmitiu a Cavaco Silva a “posição irredutível e firme do partido”.

A direção do PSD tem reiterado que votará contra o novo pacote de medidas para redução do défice.

Numa declaração sem direito a perguntas, o presidente social-democrata explicou que no encontro transmitiu a Cavaco Silva a “posição formal do PSD relativamente à situação que se está a viver com a precipitação do Governo na apresentação de um novo Programa de Estabilidade e Crescimento” que inclui novas medidas de austeridade “gravosas e extremamente injusta do ponto de vista social”.

Reiterando a sua oposição à forma como o Governo comunicou ao país “factos consumados”, Passos Coelho voltou a assegurar que o PSD “não entende que possa dar o seu aval a estas medidas”.

“Vim clarificar que o PSD não está disponível para ajudar o Governo a descalçar uma bota que ele próprio calçou quando se comprometeu externamente com um quadro de medidas adicionais que sempre disse que não eram necessárias”, referiu.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!