Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
As autoridades encontraram hoje de manhã o corpo de uma mulher na zona do Meco que, ao que tudo indica, será de um dos jovens desaparecidos no passado fim de semana.
As autoridades encontraram hoje de manhã o corpo de uma mulher na zona do Meco que, ao que tudo indica, será de um dos jovens desaparecidos no passado fim de semana.
"Decorrente das acções de busca dos cinco jovens desaparecidos no passado domingo, 15 de Dezembro, na praia do Meco, a corveta Jacinto Cândido, em coordenação com o Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) e a Capitania do Porto de Setúbal, recolheu durante a manhã de hoje um corpo do sexo feminino", lê-se na informação divulgada no 'site' da Marinha.
As autoridades referem ainda que "ao que tudo indica poderá tratar-se de um dos jovens desaparecidos" no passado fim de semana na praia do Meco, no concelho de Sesimbra, e que as famílias já foram informadas.
O corpo, que está agora a ser identificado no Gabinete Médico Legal do hospital de S. Bernardo, em Setúbal, foi detectado e recolhido pelas 10:55 (hora de Lisboa) a cerca de 1200 metros em frente à praia da Pipa, a 3,5 quilómetros a sul da praia do Meco.
Em declarações à Lusa, o capitão do Porto de Setúbal, comandante Lopes da Costa, disse que a identificação ainda poderá demorar e não ficar concluída hoje e que o facto de este corpo ter aparecido "não dá garantias de que os outros o sejam rapidamente ou nas imediações".
As buscas marítimas para encontrar os cinco jovens desaparecidos foram hoje retomadas, entre a Praia do Meco e o Cabo Espichel, depois de terem sido interrompidas durante toda a semana passada devido ao mau estado do mar, tendo então continuado em terra.
Lopes da Costa disse à Lusa que as buscas vão continuar hoje até ao pôr-do-sol. Quanto aos próximos dias, referiu que as buscas no mar dependem do estado deste, mas que continuarão certamente com "vigilância ao largo da costa".
Os cinco jovens (quatro raparigas e um rapaz) desaparecidos a 15 de Dezembro integravam um grupo de sete alunos da Universidade Lusófona que tinha alugado casa em Alfarim para passar um fim de semana naquela zona do concelho de Sesimbra e que foram arrastados por uma onda, na praia do Meco.
Um dos jovens conseguiu sair da água por meios próprios e alertar as autoridades para a tragédia que ocorreu cerca da 01h00 da madrugada de domingo passado, enquanto outro foi encontrado morto na manhã do mesmo dia.
A comprovar-se que o corpo agora encontrado pelas autoridades será de um dos jovens desaparecidos no passado fim-de-semana, são agora quatro os desaparecidos.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet