Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
A celebração da chegada da nova estação pretende também, segundo a organização, dar um “novo impulso” à agricultura biológica e “contribuir para a massificação das hortas comunitárias”.
Durante a semana, várias quintas biológicas do país vão estar abertas para visitas e actividades como plantações e provas.
A coordenação nacional do movimento, que promoveu no ano passado a semana nacional da reflorestação, espera sensibilizar para a sua causa mais aderentes, que podem conhecer as iniciativas e divulgar experiências na Internet (www.plantarportugal.org).
O movimento conta já com mais de 3500 membros, entre os quais 87 municípios, e pretende chegar, até ao final do ano, aos cinco mil membros.
Segundo Hélio Lopes, da coordenação nacional, o Plantar Portugal pretende ser “a maior rede nacional em prol do ambiente e da sustentabilidade em Portugal, dando conteúdos às pessoas sempre de forma gratuita, numa vertente pedagógica”.
A Semana da Primavera Biológica é realizada em parceria com a Agrobio, a primeira associação de agricultura biológica do país.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet