Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Os maquinistas da CP estarão em greve na quarta-feira, entre as 05:00 e as 09:00, mas a CP anunciou que prevê “a supressão da maior parte dos comboios dos serviços urbanos de Lisboa a partir das 21:30” de hoje, bem como a supressão de todos os comboios programados nos serviços Regional e urbanos do Porto a partir das 22:00.
Na quarta-feira, a paralisação deverá levar à supressão de todos dos comboios até às 10:00.
A CP afirma ser “expetável que a circulação atinja a normalidade até cerca das 13:00 de quarta-feira, à exceção dos serviços urbanos de Lisboa, em que os primeiros comboios da Linha dos Sado se realizarão cerca das 09:30, da Linha de Cascais cerca das 13:30, da Linha de Sintra cerca das 14:30 e da Linha da Azambuja cerca das 15:00”.
Na quinta-feira, param os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa (entre as 05:30 e as 12:00).
O Metropolitano de Lisboa já informou que, devido à greve parcial, o serviço só será normalizado a partir das 11:00 e que não está prevista a prestação de serviços mínimos.
Os trabalhadores da Transtejo e da Soflusa paralisam três horas por turno na quarta-feira.
Na sexta-feira, estão em greve durante todo o dia os trabalhadores da Refer – Rede Ferroviária Nacional, da CP e da CP Carga e na Carris os motoristas iniciam uma greve ao trabalho extraordinário, que terminará a 08 de abril.
Na CP e na CP Carga os trabalhadores vão manter a greve ao trabalho extraordinário, que começou a 17 de fevereiro, até ao final de abril.
Nas comunicações, os trabalhadores dos CTT continuam em greve ao trabalho extraordinário até ao final de março.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet