Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 23 de março de 2011

PEC: Teixeira dos Santos refere indiretamente Cavaco Silva ao lamentar ausência de “apelo” ao entendimento

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, referiu-se hoje indiretamente ao Presidente da República, Cavaco Silva, manifestando-se “perplexo” por não ter havido nenhum “apelo” à negociação do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC). O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, referiu-se hoje indiretamente ao Presidente da República, Cavaco Silva, manifestando-se “perplexo” por não ter havido nenhum “apelo” à negociação do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC).

O ministro falava no Parlamento no debate sobre a quarta versão do PEC e, em resposta à intervenção do líder da bancada do PS, Francisco Assis, recordou o último Orçamento do Estado, que continha “medidas muito penalizadoras para a maioria dos portugueses” e que “o maior partido da oposição não queria sequer negociar ou dialogar”.

“Depois pediram-me diligentemente que negociasse com o PSD, que evitasse uma crise política, que chegássemos a acordo e é algo que me deixa muito perplexo neste momento”, afirmou Teixeira dos Santos sem nunca nomear Cavaco Silva, que se empenhou na viabilização do Orçamento.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!